5 características que um bom gestor precisa ter

Estar alinhado com os objetivos da empresa é uma das características de um bom gestor mais outras aptidões são indispensáveis para esse profissional separamos algumas delas. Confira e entenda melhor!

Ser objetivo e justo

Sabe a rádio peão? Pois é, ela é uma grande armadilha para o gestor. Por isso, na hora de tomar decisões é necessário analisar e basear suas escolhas em fatos e não conversas.

Permita o envolvimento da sua equipe

Contar com o apoio do seu time é essencial, por isso, nada mais justo que permitir que eles participem e deem ideias de melhorias isso pode gerar resultados incríveis e ao mesmo tempo diminuir o turnnover, afinal uma equipe estimulada e criativa se torna totalmente engajada.

Olhe para o futuro

Os resultados nem sempre serão bons, por isso, não fique lamentando o desempenho de ontem e sim foque para o crescimento de amanhã. Se manter atualizado e apostar em conhecimento as mudanças futuras só serão favoráveis.

Seja criativo na redução de custos

Em momentos de crise, muitas vezes, achamos que a demissão é a melhor opção. Comece por áreas e deixe as demissões por último. Bons exemplos são, campanhas de diminuição de papel, luz, água ou telefone, só não deixe de premiar pelos esforços.

Dar feedbacks

O maior motivo de demissões é o desempenho do colaborador, por isso, nada mais justo que ele saber onde melhorar, não é mesmo? Isso só é possível a partir do feedback.

Deixar um Comentário