5 dicas para elaborar um contrato de sociedade

COMO ELABORAR UM CONTRATO DE SOCIEDADE – Trabalhar em sociedade traz várias vantagens, entre elas a oportunidade de trabalhar com pessoas diferentes, que se completam e possuem a mesma sinergia. Mas, para minimizar os impactos de um possível conflito, é necessário que um bom contrato de sociedade seja elaborado.  Diversos pontos devem ser levados em consideração nesse momento, para te ajudar, separamos cinco dicas que você deve se atentar na hora de elaborar um contrato.

Como elaborar um contrato de sociedade?

Divida as tarefas

Dividir as responsabilidades de cada sócio é importante. Dessa forma todos ficam resguardados no caso de algum dos sócios não cumprir com o seu trabalho.

Lembre-se dos pontos importantes

Pode parecer besteira, mas algumas informações básicas precisam estar em qualquer contrato de sociedade. Como o nome da empresa, o CNPJ, o número de sócios e, principalmente, o valor de investimento de cada parte.

Atribua os lucros

Investimento financeiro é ponto muito importante em uma sociedade, assim como a divisão de lucros. Lembre-se se de antecipar no contrato a divisão dos lucros da cada sócio. Esse valor é, muitas vezes, baseado no investimento que cada um fez.

Busque modelos de contrato e outros recursos online

O Sebrae disponibiliza uma biblioteca digital com e-books e cartilhas para o empreendedor. Caso você não saiba por onde começar, pode ser um recurso muito útil nesse momento. Para acessá-la clique aqui.

Contrate um profissional de contabilidade

Uma  forma simples de elaborar um contrato é deixar a situação para um profissional de contabilidade. Ele será capaz de te orientar em todos os passos da elaboração do contrato, bem como a gestão da empresa.

Lembre-se que um contrato de sociedade sempre pode ser alterado. Entretanto, um escritório de contabilidade é capaz de te poupar qualquer problema que você eventualmente tenha. Nesse momento, e em qualquer outro que precisar,  a Art Seven está à sua disposição.

Deixar um Comentário