Você já ouviu falar em Bitcoin? E em Criptomoeda? Esses termos surgiram em 2009 e desde então tem ganhado grande destaque entre empresários e economistas.
O que é Bitcoin?
Bitcoin é uma criptomoeda, ou seja, uma moeda digital. É um meio de pagamento inovador criado em 2009 e controlado por uma rede que não depende de bancos. Atualmente, os Bitcoins representam um mercado de bilhões de dólares e foram as primeiras criptomoedas criadas. Desde então muitas outras surgiram, como Litecoin, Dash, Peercoin e muitas outras.
Quanto custa um Bitcoin?
O valor do Bitcoin tem variado bastante, operando em queda em 2018. Em janeiro desse ano a moeda operava em uma média de R$48.000, fechando novembro em R$15.000. Entretanto o mercado parece animado para 2019 e as apostas são promissoras.
Onde gastar a moeda?
Milhares de empresas e pessoas aceitam Bitcoin como forma de pagamento. A transferência da moeda acontece em uma rede chamada Blockchain.
Como obter Bitcoin?
Existem três formas de se obter a moeda. A primeira é comprar, diversas Startups vendem Bitcoins e disponibilizam plataformas para o controle do investimento. A segunda é receber. Muitas lojas e pessoas aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Por último você pode obter a moeda através da Mineração. Mineração consiste em disponibilizar computadores para manter a rede que controla a moeda. Entretanto, essa é uma das estratégias menos rentáveis.
Apesar da queda que sofreu em 2018, o mercado está confiante para o crescimento da moeda no próximo ano. Por isso parece um bom momento para investir. As criptomoedas prometem ser a moeda do futuro, e como bom empreendedor, você precisa estar sempre de olho em tendências como essas.