Como abrir uma empresa e trabalhar em casa

O índice de emprego informal tem aumentado no Brasil nos últimos anos e com isso muitas pessoas decidiram abrir os seus próprios negócios, tornando-se assim empreendedores, alguns optam por trabalhar em casa. Essa modalidade consiste em ter um espaço em sua residência para começar o ofício.

Desse modo, muitos negócios começam a partir de seu domicílio, com isso fica entendido que o desempenho depende apenas de você. Porém, não é por tratar-se de estar em casa que deve-se ficar na informalidade, além de não ser permitido em território nacional, pois pode gerar consequências graves.

 

Ramos para trabalhar em casa

 

A comodidade de sua residência lhe dá várias opções de qual negócio abrir, há uma infinidade de possibilidades, para trabalhar em casa, como:

– Artesanato e costura

– Aulas de reforço em casa

– Cozinhar para fora

– Redator

– Assessoria empresarial, financeira, escritório de advocacia, dentre outras opções.

Isto é, há diversas possibilidades. Mas antes de começar a atuar é importante fazer tudo de forma correta, para que a empresa tenha chances reais de sucesso e não seja fechada por prestar serviços ilegais.

Ou seja, a necessidade ter uma boa assessoria contábil para a abertura de sua organização.

 

Regime tributários trabalhar em casa

 

Há três tipos de regimes a serem pagos:

– Simples Nacional

– Lucro Presumido

– Lucro Real

 

 

A melhor escolha para abrir a sua empresa e trabalhar em casa, vai depender de outros fatores, além de regime tributário, como:

 

– Tipo de empresa

– Porte da empresa

– Faturamento médio

– Segmento

– Quantidade de funcionário, entre outros

 

Em outras palavras, mesmo trabalhar em casa e independente do que você faça, é preciso estar atento para seguir as conformidade e exigência gerais para abrir um negócio próprio.

 

Documentos e taxas de localização

 

As taxas de localização irão depender do tipo de serviço que irá ser prestado e do regime tributário inserido, será necessário pagar algumas taxas e obter licenças e autorizações para que a empresa possa funcionar.

Fica entendido que para cada porte empresarial e tipo de regime há um valor especifico a ser pago. Em alguns casos algumas taxas podem ser isentas no primeiro ano de atuação da marca.

Sendo assim, tudo vai depender da sua contabilidade e da análise que ela fará de seu negócio. Isso lhe ajudará a posicionar-se no mercado e a capitar clientes, consequentemente irá gerar mais vendas e um maior lucro.

Com uma boa contabilidade você também consegue ter direitos previdenciários importantes, como aposentadoria e auxílios doença, de gravidez, de acidente, entre outros.

Consequentemente, abrir uma empresa e trabalhar em casa tem suas vantagens, mas você precisa planejar-se e ter uma contabilidade que realmente poderá de ajudar.

 

Gostou de nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais noticiais do mundo contábil.

O que é BPO financeiro

O que é pró-labore, distribuição de lucros ou dividendo? 

Deixar um Comentário