consultoria@artsevencontabilidade.com.br

Cuide da saúde financeira da sua empresa

Cuide da saúde financeira da sua empresa

E se alguém lhe perguntasse como anda a saúde financeira do seu negócio, você saberia o que responder? Se você acha que o fluxo de caixa, lucro, prejuízo e rentabilidade é o bastante, vale dar uma olhada nas nossas dicas e saber que vai além disso.

Planejamento

A primeira dica é de ouro. Como qualquer departamento da empresa, é necessário ter um plano de metas e objetivos. Isso possibilita ao gestor entender os resultados a cada atividade e saber onde investir. Planejar as finanças do seu negócio a longo prazo é fundamental.

Corte despesas

Esse passo vai permitir enxergar onde há mais despesas na empresa podendo levantar se há gastos exagerados que possam ser diminuídos ou até mesmo cortados.

Poupe

Talvez o mais conhecido de todos, mas não menos importante. Você deve assemelhar as finanças da empresa as suas finanças pessoais, por exemplo, poupar uma quantia todo mês ou não gastar além do que pode pagar. Ah, e o mais importante imprevistos acontecem e você deve estar preparando para todos eles, por isso o famoso “caixa” ou fundo emergencial é a salvação em muitos casos, inclusive nesse momento instável que estamos passamos.

Clientes

Organize a cartela de clientes conforme os perfis semelhantes e indices de inadimplência, assim poderá identificar melhor as demandas de cada perfil criando conteúdo ou promoções exclusivas.

Gestão

Permita que seus colabores participem da redução de custos, elabore campanhas que incentive por exemplo, a impressão de papeis excessiva.

Colocando em prática essas dicas a saúde financeira do seu negócio ficará sempre favorável. Clique aqui e conheça os nossos serviços que poderão ajudar no dia a dia da sua empresa.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*