Documentos necessários para a declaração do IRPF 2018

O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2018 inicia-se no dia 02 de março, e uma maneira de se livrar da tarefa o quanto antes é reunir os comprovantes e documentos que você precisará para declarar o imposto.

Você pode verificar se precisa declarar aqui.

Documentos necessários para a IRPF 2018           

– Cópia e recibo de entrega da última declaração apresentada;

– Todos os comprovantes de receita: pró-labore e salário (informe de rendimentos fornecido pela empresa, fonte pagadora), aluguel (recibos de pagamento do inquilino), renda proveniente da venda de um bem (guia de recolhimento de imposto sobre ganho de capital), rendimentos de aplicações financeiras, tais como, poupança, previdência, ações e outros (informe fornecido pelas instituições financeiras);

– Todos os comprovantes referentes a despesas médicas, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, hospitais, exames laboratoriais, aparelhos ortopédicos, planos de saúde; despesas com instrução: escolas, creches, cursos de especialização, profissionalizantes; contribuições ao INSS, previdência privada, pensão alimentícia, etc., do contribuinte e de seus dependentes (esposa e filhos);

– Documentos referentes à variação patrimonial, isto é, compra/venda de imóveis, veículos e outros bens de valor significativo.

Está esperando o que para declarar o seu Imposto de Renda Pessoa Física 2018? Vem pra Art Seven Contabilidade que a gente te ajuda. Para mais informações, entre em contato conosco!

Deixar um Comentário