Fidelização de clientes: como conquista-los definitivamente!

A ideia de fidelizar clientes está diretamente relacionada ao faturamento de sua empresa. No varejo, essa é uma premissa básica. Entretanto, você sabia que a fidelização de clientes também é fundamental na prestação de serviços? Principalmente, no setor contábil?

Quanto mais clientes ativos e comprando, maior será a sua taxa de conversão. Consequentemente, maior será seu lucro. Partindo dessa organização simples do varejo, vamos compreender o porquê você deve conquistar os seus clientes e tornar o seu negócio de contabilidade cada vez mais rentável.

Acompanhe o artigo e veja os motivos de investir na fidelização de contas. Também, daremos dicas valiosas para você conquistar os seus clientes definitivamente!

Por que fidelizar clientes é tão importante?

É uma questão de matemática básica. A quantidade de recursos que você consome para conquistar clientes, é muito maior do que a utilizada para mantê-los com você. Isso porque, o processo de captação de consumidores exige uma dedicação muito grande – e onerosa. Serão gastos com publicidade, tempo dedicado a conhecer contas e projetos, e que, no final, podem nem converter em um cliente efetivo.

Isso não significa que você deva abrir mão de captar novos clientes. Muito pelo contrário! É fundamental que sua empresa esteja em constante visibilidade no mercado, o que tende a gerar mais interesse da parte de empreendimentos que necessitam de um escritório especializado no setor contábil.

Entretanto, se dedicar àqueles que já estão com você é, inegavelmente, mais barato. Porque, são clientes que já conhecem o seu trabalho e, consequentemente, já avaliaram positivamente a sua atuação. Isso, sem contar que o seu tempo também estará sendo otimizado, pois já conhece qual a atuação da empresa em questão, quais são os seus serviços e, principalmente, o que você pode fazer para ajuda-los.

Para resumir: manter um cliente e torna-lo fiel, exige menos gastos com recursos humanos e financeiros.

Dicas para fidelizar os seus clientes!

1.      Cliente fiel significa um cliente que sempre voltará para você

A primeira – e, talvez, mais valiosa – dica que temos para você, envolve compreender que a fidelização não significa apenas manter as contas do cliente na sua empresa. Fidelizá-lo é ter acesso constante aos seus movimentos contábeis, sendo a referência nesse setor. Então, sempre que o cliente pensar em contabilidade, seu nome virá ao seu pensamento.

2.      Ofereça sempre um “plus”: produtos e serviços exclusivos para ele

Não se restrinja ao básico ou apenas ao que o seu cliente te pedir. Lembre-se de que, quando ele procurou pela sua ajuda no âmbito da contabilidade, o cliente esperava que você pudesse auxiliá-lo a resolver problemas e sanar dúvidas. Sendo assim, sempre ofereça a ele acesso à novas técnicas e, se possível, se comprometa com a gestão da empresa como um todo.

3.      Valorize-o por estar ao seu lado e crie disponibilidade

Todo cliente quer se sentir especial. No setor da contabilidade não é diferente. Como dissemos no tópico anterior, o cliente, quando foi até você, esperava dedicação e confiabilidade. Sendo assim, é fundamental que ele perceba que não é apenas “mais um”. E não é mesmo! Todo cliente deve ser valorizado, independentemente de seu ramo de atuação ou do tamanho de sua empresa. Esteja aberto para conversar, trocar ideias e, principalmente, deixa-lo seguro.

4.      Esteja aberto para consultorias

As consultorias poderiam ser vistas como o “plus”, citado acima. Entretanto, elas têm um cunho muito mais voltado para a confiabilidade do serviço, do que pela didática em si. A consultoria serve, no cenário da fidelização, para justificar ao cliente que ele está sendo bem cuidado.

Se você deseja mais dicas sobre como fidelizar o seu cliente, entre em contato com a ArtSeven Contabilidade. Estamos prontos para te ajudar a aumentar a sua carteira de consumidores e, principalmente, deixá-los leais a você!

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