O que é BPO Financeiro

O BPO é a sigla em português para Business Process Outsourcign, significa em português: Terceirização de Processos de Negócios, trata-se de da contratação de atividade e funções de negócios que não fazem parte do core da empresa.

O BPO vai além da terceirização. Na prática significa deixar sob a tutela de empresas terceirizadas, como agência de Contabilidade, que não fazem parte da instituição.

Um hospital não terceirizar as ações médicas – mas o departamento de Contabilidade, por exemplo, pode ser conduzido por uma empresa com especialidade em contas que preste este serviço.

Com o foco em aumento da produtividade. O BPO vem ganhando cada vez mais forças, para reduzir os custos e alavancarem o rendimento, assim mantendo um foco mais exclusivo nas suas atividades.

Essa automação integra todos os processos das atividades financeiras e visa aumentar a capacidade operacional da organização.

O Outsourcing oferece serviços de gerenciamento estratégico, gestão de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, faturamento, gestão orçamentária entre outro. As instituições que querem reduzir custos com impostos e processos por meio de planejamento e profissionais experientes o BPO Financeiro supri todas essas necessidades.

 

Vantagens do BPO Financeiro

 

A terceirização elimina a necessidade de passar pelo processo de contratação de funcionários e mantém a infraestrutura necessária. Sendo assim, os custos com recrutamento e operacionais são reduzidos. É possível acelerar determinados processos, sanar problemas e melhorar a qualidade e trazer benefício financeiros.

Ao contratar esse serviço, uma equipe irá cuidar e compreender detalhadamente cada movimentação interna desse departamento, após o conhecimento serão tomadas as atitudes.

O serviço de Outsourcing garante:

Eficiência e melhoria na execução dos processos

Flexibilidade interna

Controle e redução de custos operacionais

 

O que melhora com o BPO

 

O conceito terceiriza setores auxiliares de uma empresa, deste modo proporciona tempo e tranquilidade para focar em seu core business.

Assim pode-se ter a total atenção a outras atividades feitas pela organização, o que colabora com o crescimento do negócio. Um dos valores agregados é a equipe completa à total disposição da sua organização.

Outro fator é os benefícios financeiramente, que, com a atualização de processos e legislação. Além da atualização de software e equipamentos, o serviço traz uma receita recorrente.

Isso por que o Outsourcing oferece um fator de diferenciado – Contabilidade Consultiva, cada vez mais buscada no mercado é capaz de incluir a instituição em um processo de aproximação da gestão do negócio dos clientes.

Deixar um Comentário