consultoria@artsevencontabilidade.com.br

Pequenas empresas e grandes fontes de lucros

Pequenas empresas e grandes fontes de lucros
Pequenas empresas

As pequenas empresas têm uma fonte de lucro consideráveis, em tempos de crises chegam a dar inveja a grandes negócios. Mas é importante frisar alguns pontos relevantes sobre ter lucros – é fundamental os serviços de um contador para que haja essa possibilidade.

Pois mesmo para pequenas empresas é preciso estar de acordo com as regulamentações do país.

 

Pequenas empresas, como tornar-se gigante nos lucros

 

Toda e qualquer negócio depende da tributação escolhida. Ou seja, as pequenas empresas também devem estar de acordo com os regimes tributários do país, para ter o reconhecimento de acordo com o faturamento financeiro e o segmento de atuação. O contador é o responsável por fazer essas atribuições a instituição.

Para enquadrar-se ao regime tributário o contador precisa ter posse de todos os dados empresariais, como: o faturamento para escolher o melhor regime para a sua empresa.

A dedução de impostos tanto da pessoa física quanto da jurídica é de grande influência, pois a restituição de impostos pagos indevidamente ou até ter abatimento, das despesas inseridas no IR.

Em caso de averiguação há possibilidade de ser restituído ou até mesmo de conseguir abatimentos, o mais apropriado é ter um contador especializado, pois do contrário, você pode estar com despesas de gastos não necessários ou até mesmo pagar um valor acima do devido.

Mas um contador pode ajudar em mais de um quesito, como dar um direcionamento estratégico a empresa, visto que uma assessoria contábil tem total experiencia para dar amparo às pequenas empresas.

 

Contratações terceirizadas por tempo intermitente para pequenas empresas

 

Com as novas leis trabalhista, os empreendedores não estão mais presos ao sistema CLT. Pode-se aderir a outros meios de contratação. O Contrato Intermitente é um regime de trabalho mais flexível, ou seja, os custos trabalhistas são reduzidos.

Desse modo, há redução na folha de pagamento entre outros benefícios. Para que tudo esteja de maneira correta precisa estar dentro da Lei e inserir todas as cláusulas correta no contrato. Para assim, o colaborador estar registrado na sua instituição.

As novas leis trabalhistas vigentes beneficiam as pequenas empresas, ajudando-as na diminuição dos encargos e na folha de ponto.

 

Planejamento estratégico para pequenas empresas

 

A contabilidade pode fazer muito para a sua pequena empresa e a lista dos benefícios é extensa, alguns dos exemplos são:

– Planejamento estratégico e tributário: permitem decisões mais assertivas

– Análise de custo: permitindo uma melhor precificação

Todas as ações estão conectadas é preciso seguir todos os processos para que a empresa progrida.

Com isso, fica entendido que ser uma empresa pequena não quer dizer que não tem lucratividade.

 

Gostou de nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais noticiais do mundo contábil.

 

Como funciona o Simples Doméstico

Cronograma NFC-e