consultoria@artsevencontabilidade.com.br

Quer abrir uma empresa? Saiba os principais pontos!

Quer abrir uma empresa? Saiba os principais pontos!
Quer abrir uma empresa Saiba os principais pontos

Para abrir um negócio, há uma série de fatores que o empreendedor deve se atentar e seguir algumas recomendações antes de abrir a empresa. Por isso, mostraremos aqui os principais pontos que todo empreendedor deve saber.

Contador

Antes da abertura da empresa, é importante buscar um contador para que todos os documentos necessários para o procedimento estejam corretos, alinhados com o contador. O contador recomenda também ao empresário o melhor sistema tributário.

O profissional pode também auxiliar na montagem do cronograma. Isso pode incluir os dias de pagamento de impostos e avisar o dia melhor para que o balanço seja feito.

Advogado

A presença de um advogado pode ajudar no momento de fazer o contrato. Além disso, há outros documentos empresariais que precisam ser elaboradas por esse profissional. Ele explicará ao empreendedor tudo que precisa e até que ponto vai a responsabilidade da empresa.

Além desses fatores, é importante também estar dentro da legislação trabalhista para assim, toda a equipe empresarial estar regularizada.

Marca

É importante fazer o registro da marca, mesmo que esse investimento pode aparentar alto inicialmente. Porém, ele é uma vantagem para o empreendedor a longo prazo.

Isso devido ao fato de que o seu negócio pode vir a se consolidar e se alguém registrar a sua marca, posteriormente, você terá de modificar o nome, além de precisar levar em consideração a compra de um domínio online, mesmo que não se pretenda criar um portal amplo.

O site com informações básicas sobe o negócio, portanto, fará muito bem para a imagem da empresa e atingirá um público maior para propagar o que está sendo oferecido.

Marketing

Investir em um serviço de marketing é de extrema importância. É comum que os empresários menores optem por soluções rápidas para divulgar sua marca e produtos.

Porém, economicamente falando, pode até parecer vantajoso do que contratar um profissional especializado no ramo, mas, nos dias de hoje com toda a evolução de marketing, há empresas que oferecem serviços até para pequenas empresas.

Oferecendo, dessa forma, um serviço mais satisfatório e eficaz do que as outras medidas para se alcançar o público desejado.

Planejamento financeiro

Fazer um planejamento financeiro está entre os principais fatores que um empreendedor precisa saber antes de abrir sua empresa, pois para obter o sucesso empresarial é necessário, anteriormente, ter um bom planejamento, se não, estará se expondo ao risco de se frustrar com os resultados.

Ao inaugurar uma empresa é necessário estar com as contas atualizadas para que não seja pego de surpresa por algum infortúnio. Isso pelo fato de que, ao abrir uma empresa, não se pode ser totalmente otimista. Não se pode achar que é só abrir o negócio que já terá uma clientela garantida.

É recomendado, portanto, ser um pouco cuidadoso com o estoque inicial e não sofrer pelo excesso de produtos. Por isso comece com pouco, e se faltar, vai repondo seu estoque de acordo com as demandas.

Dessa forma, não terá prejuízos e, além disso, é necessário ter em mente que o empreendedor precisa ter de reserva no caixa, o dinheiro para, pelo menos, três meses sem lucro para que não lhe falte nada.

 No entanto, você pode sempre contar com a ArtSeven para te auxiliar em sua jornada. Veja os serviços que podemos prestar a você!