Quero mudar de contador, o que preciso fazer?

Posso mudar de contador? – O contador é um dos grandes parceiros do empreendedor. Essa relação demanda muita confiança, pois todo o financeiro e fiscal da empresa estarão nas mãos desse profissional. Como em muitas relações de negócios, pode chegar um momento em que o profissional já não é mais capaz de atendar às expectativas da empresa.  Escolher o contador com quem trabalha é um direito seu. Previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, e essa mudança pode ser feita a qualquer momento.

Como fazer para mudar de contador?

Mudar de contador é bastante simples, mas antes de tudo é recomendável que você leia o contrato de Prestação de Serviços. Alguns contratos incluem a necessidade de aviso prévio ou ainda impõe uma multa de cancelamento.

Em seguida, é necessário formalizar o cancelamento dos serviços contábeis com o escritório de contabilidade. Para isso, é necessário formalizar o ato através de e-mail ou carta registrada. No documento é importante incluir claramente a desistência do serviço. Bem como a data de encerramento do contrato, os dados do novo profissional que irá prestar os serviços e a solicitação dos documentos da empresa e informações relevantes. O contador tem o prazo de trinta dias para organizar toda a documentação da empresa. Que deve ser entregue ao proprietário ou ao novo profissional de contabilidade.

O escritório de contabilidade anterior deve prover um termo de rescisão contratual. Isso que o exime de qualquer responsabilidade contábil com aquela empresa a partir da data de rescisão. Agora você já pode entrar em contato com um novo escritório de contabilidade e contratar os serviços do profissional escolhido. A Art Seven atua há anos no mercado, sempre trabalhando para que as obrigações fiscais da sua empresa estejam em dia! Somos especialistas em consultoria Empresarial para Pequenas e Médias Empresas, temos a expertise necessária para cuidar de toda a burocracia da sua empresa. Dessa forma você não precisa se preocupar com mais nada, só com o desenvolvimento do seu negócio. Mudar de contator nunca pareceu tão simples!

Deixar um Comentário